Sobre

Tutorial


1 - Para participar do Processo Seletivo Simplificado, é necessário possuir uma conta de usuário em nosso sistema.

É possível criar essa conta, através do menu ACESSAR ou o botão Cadastre-se que aparece na tela inicial.





2 - Na tela de acesso é possível você se logar ao sistema, ou criar uma nova conta.

Utilize um e-mail válido, ele será utilizado para acessar o sistema e se necessário, para recuperar a sua senha.





3 - Após criar sua conta, você deve preencher suas informações pessoais básicas Nome Completo, CPF, RG, Data de Nascimento e Sexo.





4 - Você pode conferir essas informações no menu CANDIDATO > Meus Dados

A qualquer momento, você pode conferir seus dados e se necessário corrigir através do botão ATUALIZAR





5 - Com o cadastro pronto, você pode participar dos seletivo atavés dos editais utilizando o menu EDITAIS, onde você poderá ver:

Você também pode utilizar o botão Participe e os botões na parte inferior da tela principal.





6 - Na lista de editais é apresentado um breve resumo e os cargos disponíveis. É possível obter mais informações utilizando o botão VISUALIZAR.

Através do menu lateral, é possível acessar o edital através do cargo almejado.





7 - Na tela de detalhe do edital, estão disponíveis maiores informações sobre o edital e sobre os cargos.
Para participar, você deve clicar no botão Participar na tela do edital.

O menu lateral Arquivos contem o edital e demais arquivos publicados, acompanhe o andamento do edital através deles.





8 - O próximo passo é escolher o cargo que deseja concorrer.

Esse processo pode ser realizado mais de uma vez, porém apenas o último realizado terá validade





9 - Ficha Curricular: Nessa tela, você irá acrescentar os documentos exigidos.

Preste muita atenção às orientações dos Editais. E coloque os documentos nos campos corretos. As informações prestadas serão analisadas e determinados erros na prestação da informação podem resultar na desclassificação do candidato.





10 - Adicionando documentos de escolaridade: Observe o nível correto da escolaridade.

Você pode colocar um documento de escolaridade por nível, mas observe que o documento só contará pontos conforme os critérios apresentados no edital (conforme o nível do cargo pretendido).





11 - Arquivos de qualificação profissional: Atente para lançar corretamente as horas do certificado.

Dica: Conforme estipulado no edital, cada arquivo deve conter todas as páginas do documento, não sendo possível anexar cada página separadamente





12 - Experiência Profissional: Informe corretamente a data de admissão e de demissão, conforme descrito na declaração, certidão, carteira ou contrato de trabalho.

Dica: Se o documento conter mais de um período, informe separadamente cada um deles e anexo o mesmo arquivo em cada um deles.





13 - Demais Documentos: Você pode acrescentar cada documento separadamente ou todos em um único arquivo, porém informe corretamente.

ATENÇÃO: No caso de interesse em disputar vaga para portador de deficiência (conforme regras descritas no edital), é insdispensável que o documento seja anexado separadamente na opção Comprovante de laudo médico (CID).





14 - Finalizando a inscrição: Na tela da Ficha Curricular, é possível acompanhar a pontuação conforme as informações são preenchidas. Ao término confira sua lista e clique no botão Finalizar, na dúvida, remova e faça novamente o cadastro do documento.

Antes de finalizar, um aviso de confirmação será apresentado. Uma vez confirmada, a inscrição não poderá mais ser editada, e qualquer outra inscrição realizada anteriormente no mesmo edital, será automaticamente cancelada (conforme regras do edital).





15 - Uma vez finalizada, será emitida o comprovante de inscrição com um resumo dos dados, pontuação e arquivos anexados.

Anote o número de inscrição, e se possível imprima o comprovante. Você somente estará inscrito, se o número de inscrição for gerado.





16 - Você pode acompanhar suas inscrições pelo menu CANDIDATO > Minhas Inscrições. Aqui, você pode continuar inscrições não terminadas, visualizar o comprovante de inscrição, realizar recursos, e ver informações referente sua inscrição.

Qualquer inscrição não finalizada dentro do prazo de inscrição determinado no edital, será automaticamente cancelada ao termino desse prazo.





Fique atento aos resultados na página do Edital e em sua área MINHAS INSCRIÇÕES.